GETTING MY PRESTADOR DE SERVIçOS TO WORK

Getting My prestador de serviços To Work

Getting My prestador de serviços To Work

Blog Article



Potencial de maiores ganhos – prestadores de serviço podem ganhar mais do que funcionários para realizar o mesmo trabalho.

Conformidade com a lei – esse tipo de contratação deve estar em conformidade com a lei trabalhista vigente, evitando possíveis questionamentos judiciais;

1. Consentimento livre e esclarecido: As partes envolvidas devem concordar voluntariamente com os termos e condições do contrato. Isso significa que nenhum dos envolvidos deve ser coagido ou enganado para assinar o contrato.

Sempre que uma organização contrata o trabalho de um profissional autônomo ou freelancer sem CNPJ, ela deve emitir um RPA para registrar os valores pagos e recolher os devidos impostos. 

Acesso a profissionais especializados – a empresa pode ter acesso a profissionais altamente especializados em suas áreas de atuação, sem a necessidade de investir em treinamento ou mantê-los em seu quadro permanente;

Possibility de empreender – pode ser uma ótima oportunidade de testar ideias de negócios e construir sua própria marca;

Tenha em mente que o prestador de serviços deve cumprir o objeto do contrato no prazo estipulado e para o qual será pontualmente remunerado;

Modalidade de trabalho pode ser vantajosa tanto para o colaborador como para as empresas, mas ambos os lados precisam ter alguns pontos de atenção.

Saiba como escolher o melhor sistema ERP on the prestador de serviços net para o seu negócio e assim, otimizar todos os seus processos de Receba conteúdos

No entanto, é importante que a empresa tomadora de serviços esteja atenta a alguns pontos nesses tipos de contratos, tanto para garantir um trabalho bem executado, como também para evitar problemas fiscais e trabalhistas. Vale atentar para:

A tecnologia é uma grande aliada de vários setores e não seria diferente com o de serviços, pois ela oferece recursos que facilitam e automatizam diversas tarefas do dia a dia. 

O MEI funciona para os prestadores de serviços como uma forma de formalizar seus serviços e suas atividades empreendedoras no Brasil.

Para firmeza e como prova de assim haverem rescindido o contrato, firmam este instrumento unique, impresso em duas vias de igual teor e forma, assinado pelas partes contratantes e pelas testemunhas abaixo.

Entenda mais sobre as prestadoras de serviço, como abrir e formalizar uma empresa como essa e qual natureza jurídica escolher.

Report this page